"Tolerar a injustiça é relativamente aceitável, condenável é a intolerância da justiça". Leandro Francisco

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Jornalista escreve artigo polêmico sobre o secretário municipal de saúde

Jornalista escreve artigo polêmico sobre o secretário municipal de saúde.
"...no livro o médico é que tem personalidade amável, enquanto o monstro que há dentro dele é de personalidade essencialmente má..." Júnior Padão - Jornalista
Por Júnior Padão (Jornalista)

O Médico e o Monstro

Desde que chegou a Paulo Afonso o médico Luiz Aureliano vem acrescentando à sua biografia um substancial histórico de confusões, além de traduzir-se em sinônimo de arrogância. O atual Secretário Municipal de Saúde agrega em seu currículo uma extensa lista de problemas com os munícipes e, inclusive, autoridades.

Quando respondia pela Direção Administrativa do hospital Nair Alves de Souza, cargo que deixou para assumir a Secretaria Municipal de Saúde, Dr. Luiz Aureliano envolveu-se em uma celeuma com a paciente Gelda Maria dos Santos Silva que o denunciou na Delegacia da Mulher por agressões física e verbal no dia 22 de abril de 2009.

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores do dia 19 de maio de 2009, o vereador Marquinhos do Hospital usou ásperas palavras ao se referir ao então Diretor do Hospital Nair Alves de Souza, chamando-o de cínico e verme.

O ex-presidente da Câmara Municipal Legislativa, Antônio Alexandre, já se referiu ao Secretário Municipal de Saúde como carrasco nazista e não esconde de ninguém o seu desprezo pelo médico. Alexandre inclusive ameaçou deixar o DEM caso o prefeito Anilton Bastos efetivasse Dr. Luiz Aureliano na Secretaria de Saúde.

Fato sem precedente na história do Legislativo Municipal, os vereadores conferiram ao atual Secretário Municipal de Saúde o título de "Persona non grata", título este que parece ter servido de combustível ao Dr. Luiz Aureliano que continua acumulando polêmicas, pois tão logo assumiu a pasta da Saúde fechou a maternidade do Hospital Paulo Afonso gerenciando uma instituição pública como se fosse (sem nenhum trocadilho) privada, adotando, assim, o tal choque de gestão moderna.

O prefeito Anilton Bastos, depois de acender o pavio, nomeando o Dr. Luiz Aureliano para a Secretaria de Saúde correu para ver a explosão de longe deixando a bomba nas mãos do simplório e ingênuo vice-prefeito Jugurta Nepomunceno.

Ao nomear o Dr. Luiz Aureliano para a pasta da saúde, o Governo Municipal alega que bate na tecla da meritocracia, mas como medir a produtividade numa saúde sucateada? Ao fechar a maternidade do Hospital Paulo Afonso o senhor secretário falta com respeito ao controle social, caracterizando a inoperância que tomou conta do município por falta de gestão dos serviços públicos essenciais à população.

Assim como na ficção literária de R. L. Stevenson, o Dr. Luiz Aureliano, que não deve nada ao Dr. Jekyll, apresenta um comportamento estranho e de atitudes bruscas e embrutecidas, pelo ao menos a agressão física à senhora Gelda Maria dos Santos Silva e o fechamento da maternidade do Hospital Paulo Afonso deixam isso claro.

Cada vez mais as peripécias do Dr. Luiz Aureliano assemelham-se à dupla personalidade do personagem central do romance de R. L. Stevenson, pois não são raras as pessoas que dizem ser o homem Luiz Aureliano uma pessoa dócil e de bom convívio, o que me faz crer numa inversão de papéis no que se refere ao romance uma vez que no livro o médico é que tem personalidade amável, enquanto o monstro que há dentro dele é de personalidade essencialmente má.

Fonte: Ozildo Alves.



Parabenizo o jornalista Junior Padão, pelo artigo, suficientemente esclarecedor, sobre o assunto polêmico em nossa cidade, Paulo Afonso-BA. Precisamos de pessoas iguais ao Junior, sem medo de denunciar, sem medo de se posicionar!
O artigo é digno de um jornalista culto, politizado, informado e consciente,  como o Junior Padão!

'Ser culto é a única forma de ser livre'.

By Sombra
 

Um comentário:

  1. Na pagina de www.osildoalves.com.br temos mais de 64 comentários na duvida visite, copy e cole:

    http://www.ozildoalves.com.br/internas/extras/comentarios/?id=7444

    64 Comentário(s)
    25/3/2011 18:04:00 - Paulo Afonso - BA
    Jornalista escreve artigo polêmico sobre o secretário municipal de saúde
    Escreva seu comentário


    Marta | 31/03/11 16h21m
    Ah e tem mais... por favor senhor Drº Aureliano, abra seus olhos para as meninas que trabalham na regulação do HMPA, tem uma morena que esconde o crachá que não é gente, é um bicho no atendimento. Cadê a humanização desse povo que luta tanto,se humilha pra ter um emprego e quando consegue parece um cavalo dando patadas nos outros. Sem falar na branquinha magrinha que não sai do telefone e não para de tomar agua na garrafinha...

    marta | 31/03/11 16h14m
    concordo plenamente com a Srª Marta, os pauloafonsinos estão tendo o prefeito que merecem pois eles o elegeram. O que Drº Anilton teme por está deixando o Srº Aureliano fazer o que bem entende na secretaria??????? fica a pergunta

    Maga!! | 28/03/11 11h18m
    Jr. Amei o seu texto! Só que as pessoas do municipio de Paulo Afonso não tem do que reclamar. A população dem o gestor que merece. E por isso alguns estão sempre calados... Politica lei do capeta! Aí continuem vendendo seus votos. As pessoas esquecem o que é democracia

    Luiza | 28/03/11 02h04m
    Por que com tantos profissionais Paulafonsinos, precisou se colocar um irresponsável de fora para Secretário de Saúde? O que tem por traz disso? Cuidado. Analisem.

    Anizia | 28/03/11 02h02m
    Parabéns, pela matéria! O hospital Nair sempre teve bons Diretores. Inclusive Edna. pessoa honesta e competente. Esse Aureliano trabalha no PSF em outro Municipio 4 horas, onde seria 8 horas, atende aos sábados, onde não se trabalha aos sábados. Mais ele está em Paulo Afonso acumulando cargos . Tem que fazer isso. Cade a rsponsabilidade eo profissionalismo? E como vai botar ordem em Paulo Afonso se não pode sequer cobrar 8 horas dos colegas? Ele não dar o exemplo e fica por isso mesmo.Ganham 8 horas e trabalham 4 horas. Beleza.Povo de Paulo Afonso tomem atitude. Botem essa corja para correr liano

    Hei, psiu, mais que a saúde em Paulo Afonso está sendo tratada como 3ª opção isto ta. Veja só na frente da prefeitura a quantidade de pessoas que poderiam estar fazendo tratamento em Paulo Afonso e vai ver que até mesmo quem tiver de fazer um CURATIVO está tendo de ir a Salvador porque aqui não tem ao que parece até enfermeiros nos HOSPITAIS e nos PSFS. Cá entre nois, que esta uma vergonha ta, só não vê quem não quiser.

    ResponderExcluir