"Tolerar a injustiça é relativamente aceitável, condenável é a intolerância da justiça". Leandro Francisco

quinta-feira, 24 de março de 2011

Poderosa Google!!!

Vingança de ex-namorada vai parar no Google

By Thássius Veloso Do Tecnoblog
 
Uma namorada que aparentemente entende tudo de tecnologia resolveu tratar de forma bastante maligna o encerramento de seu relacionamento. Depois de um conturbado fim de namoro com o Jack Weppler, essa jovem americana não pensou duas vezes antes de decidir que ia usar o Google para provocar o ex.
Jack Weppler (Foto: Reprodução)
Jack Weppler (Foto: Reprodução)
Não foi difícil descobrir alguns sites que permitem fazer manipulação bastante simples de imagens. A moça pegou a foto do ex-namorado, enviou para serviços desse tipo, e ainda adicionou as mais variadas legendas nas imagens. Tem de tudo, desde as coisas mais banais até fotos com mensagens sexuais.

Claro que o Google não perdeu tempo e, fazendo o que sabe fazer de melhor, indexou as tais imagens. Portanto, se você entrar no Google Imagens e buscar pelo nome de Jack Weppler, vai dar de cara com as diversas montagens que a ex-namorada fez. Ela já tirou as fotos do ar, mas o cache do Google tem poder e fez com que elas permanecessem na rede.
saiba mais
Sem ter nada a ver com a história, a amargurada mãe de Weppler foi obrigada a solicitar ajuda no fórum do Google para webmasters. Quase que pedindo socorro digital, a senhora entrou em contato até mesmo com o departamento jurídico do Google, mas ainda não houve jeito de apagar as imagens do filho do índice do Google.

Não acredita? Veja com seus próprios olhos.
Via: Reddit

Fonte: G1

A voz dos Estudantes (Estudantes fazem manifestação em frente ao Congresso)

Manifestantes exigem que 10% do PIB seja destinado à educação.
Durante o protesto, os estudantes invadiram o espelho d'água do Congresso.

Fonte: Do G1, em Brasília
Manifestantes da União Nacional dos Estudantes (UNE) e da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) participaram de uma manifestação, nesta quinta-feira (24), em frente ao Congresso Nacional. Eles querem que o governo invista 10% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional e 50% do fundo social do pré-sal na área de educação.
manifestacao de estudantes no congresso nacional (620) 3 (Foto: Redação G1)
Manifestacao de estudantes da UNE e Ubes no Congresso Nacional (Foto: Redação G1)
Durante a manifestação, os estudantes invadiram o espelho d'água do Congresso. Três paraquedistas, que usavam a bandeira da UNE, pousaram no gramado da Esplanada.
Representantes do grupo foram recebidos pelo ministro da Secretaria-geral da Presidência, Gilberto Carvalho, que recebeu um documento com as reivindicações dos estudantes.
manifestacao de estudantes no congresso nacional (620) 6 (Foto: Redação G1)
Estudantes invadem espelho d´água do Congresso Nacional (Foto: Redação G1)
Para a representante da Ubes, Gabrielle D'Almeida, só por meio de protesto os estudantes conseguem ser ouvidos pelo governo. "Tem que haver algum diferencial pra que essas pautas sejam avaliadas. Por isso usamos a irreverência da juventudade", completa.
manifestacao de estudantes no congresso nacional (620) 8 (Foto: Redação G1)
Policiais observam manifestacao de estudantes em frente ao Congresso Nacional (Foto: Redação G1)

Dilma disputa a semifinal contra Obama!

(Não votei na nossa presidenta Dilma, mas apostei que se sairia melhor que seu antecessor. Que Deus assim o permita. Estamos cansados de salvadores da Pátria.)

Em torneio de democratas e ditadores, Dilma disputa a semifinal contra Barack Obama





A revista americana Foreign Policy, especializada em Relações Internacionais, está realizando nesta semana uma brincadeira inusitada. Inspirada nos playoffs do basquete universitário americano (chamados de March Madness nos EUA) a FP criou um campeonato entre governantes ditadores e democratas, no qual os eleitores palpitam sobre quem é o melhor governante e os analistas da revista avaliam quem deve vencer. A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, está tendo um desempenho surpreendente, e fará a “semifinal” do lado democrata contra o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.
Nas quartas de final, Dilma eliminou o primeiro-ministro da Índia, Manmoham Singh, prejudicado por uma escândalo de corrupção noticiado nesta semana pelo Wikileaks (sempre eles). Na primeira rodada, Dilma passou pelo presidente Felipe Calderon, do México, e depois pelo colombiano Juan Manuel Santos. Os elogios feitos a Dilma na disputa contra Santos devem irritar muito alguém que eu conheço.
O antecessor de Rousseff foi, em determinado período, o político mais popular da Terra. Mas Rousseff – que sobreviveu à tortura nas mãos da ditadura militar e à luta contra o câncer – certamente sabe lidar com a pressão. Enquanto continua a passar reformas econômicas e a buscar uma política externa independente, Rousseff tem evitado o show de populismo que sempre foi o calcanhar de Aquiles de seu antecessor.
No lado dos ditadores, a outra semifinal será disputada entre o primeiro-ministro da Rússia, Vladimir Putin, e o presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad.

Fonte: Época - José Antonio Lima

Mundo na quinta-feira, 24 de março de 2011



Trabalhadores de Fukushima são hospitalizados por radiação excessiva
Reportagem do Estadão revela que dois funcionários da usina nuclear de Fukushima foram hospitalizados ontem por terem sido expostos à radiação excessiva enquanto trabalhavam para levar cabos elétricos ao reator número 3. De acordo com o jornal, eles receberam radiação acima do recomendado e foram levados ao hospital da cidade de Fukushima. De lá devem ser transferidos para um instituto especial de radioatividade na cidade de Chiba, no leste do Japão.

Premiê italiano exige de Gaddafi cessar-fogo para iniciar mediação
Em entrevista concedida ao jornal italiano Corrieri della Será, o primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, exigiu ao líder líbio, Muammar Gaddafi, que cumpra um “verdadeiro” cessar-fogo como condição imprescindível para que possa ter início uma fase de mediação diplomática. Segundo a reportagem, Berlusconi assegurou que a operação militar dos aliados na Líbia tem o objetivo de “defender” a população civil e que a Itália não entrou nem quer entrar em guerra.

TV mostra terror provocado por forças de Gaddafi
O relato começa com a descrição do que os jornalistas viram:
Uma equipe de três pessoas da Sky News ficou presa em Zawiyah enquanto Khadafi jogou sua brigada mais feroz contra a cidade – por dias e dias. Nós vimos civis lutando por suas vidas e muitos deles morrendo. Vimos os soldados do regime atirando em ambulâncias (incluíndo aquela em que estávamos viajando). Vimos os homens do coronel bombardeando apartamentos recidenciais e atirando tão perto do principal hospital da cidade que as janelas tremiam. Vimos crianças e mulheres que haviam sido baleadas na cabeça.
E termina mostrando que o discurso bizarro de Khadafi, de que as potências ocidentais e a rede terrorista Al Qaeda estão trabalhando juntas contra a Líbia, encontra eco nos ouvidos de muitos militares.
Estávamos lá quando um soldado ferido da brigada Kharmis foi levado ao hospital com seus pés feridos após uma explosão. Ele tinha uma identificação que mostrava sua unidade e sua nacionalidade. Ele era líbio e comandante de um tanque. Ele estava consciente e capaz de responder perguntas. Eu perguntei a ele em quantos veículos eles vieram para a cidade. Ele disse de 25 a 30. Ele continuou a dizer – enquanto seus ferimentos eram tratados – que nunca esperou ser tratado de forma tão humana. “Disseram para nós que vocês eram terroristas da Al Qaeda”, disse ele. “Mas vocês são pessoas boas”.

Atentado deve endurecer a postura de Israel
Cada vez que israelenses e palestinos chegam perto de um acordo de paz, há sempre alguém de um lado ou de outro que manobra para tirar o processo dos trilhos. Desta vez, nem havia diálogo, mas um atentado terrorista no centro de Jerusalém acabou com qualquer possibilidade de que as partes se sentem para negociar em meio à onda de revolta no mundo árabe. A bomba explodiu em um ponto de ônibus, matando uma mulher de 59 anos e deixando 30 feridos. Aparentemente, em represália a ataques de Israel em Gaza, que por sua vez eram uma represália de um ataque do Hamas, que por sua vez… etc.
O Haaretz detalha as declarações do premiê israelense, Benjamin Netanyahu, e é possível extrair de sua fala que a posição do governo israelense se tornará ainda mais rígida. Os ataques chocaram os israelenses, pois Jerusalém estava livre do terror há dois anos.
“O governo, as Forças Armadas, e a população têm uma vontade de ferro de defender o país e seus cidadãos”, disse Netanyahu antes de embarcar em um voo para a Rússia. “Israel vai agir firme, responsável e espertamente para preservar a calma e a segurança que prevaleceram aqui pelos últimos dois anos”, disse.

Por que Khadafi deve cair
O site da revista americana The New Yorker traz um artigo do jornalista Andrew Solomon, que fez diversas coberturas na Líbia, no qual ele defende de forma veemente a intervenção militar no país norte-africano. Solomon descreve o cotidiano absurdo ao qual os líbios eram submetidos por Khadafi e até o rirmo frenético de SMSs que o filho do ditador, Saif al-Islam, tem enviado a um investidor americano com o objetivo de tirar seus ativos dos Estados Unidos. E conclui dizendo que, mesmo com o caos que se seguirá à queda de Khadafi, é preciso que ele seja derrubado:
Ao perdermos vidas líbias, colocamos em perigo vidas americanas. Após anos apoiando terríveis ditadores no mundo árabe porque eles nos vendem petróleo, os Estados Unidos precisam mostrar que apoiam a vontade da população, pois o suporte aos governos autoritários fez muitos árabes nos odiarem. Isso faz nossa retórica sobre democracia parecer tão absurda quanto a de Khadafi. (…) Se não tirarmos Khadafi do poder, permitimos que a descrição dos Estados Unidos feita pela Al Qaeda, de um país rico, egoísta e corrupto, seja assustadoramente verdadeira. Se permitirmos que Khadafi fique no poder, vamos encorajar outros ditadores. As mensagens contraditórias de Obama sobre a mudança de regime foram criticadas tanto por quem quer ver Khadafi fora quanto pelos que querem os EUA fora do conflito. Conseguir a remoção de Khadafi neste estágio vai promover o estabelecimento rápido de uma democracia nos moldes da Suécia, por exemplo? Não. O caos se aproxima; a rebelião é coerente e incoerente ao mesmo tempo. Ainda assim, seu primeiro objetivo, tirar esse homem de lá, é um objetivo válido para eles e para nós”.

Brasil deve mudar em relação a Irã
A reunião do Conselho de Segurança da ONU que acontecerá hoje, que proporá o envio um relator especial ao país do Oriente Médio para investigar as denúncias de violações de direitos humanos, deve receber o apoio do Brasil. De acordo com reportagem do Estadão, o voto pode marcar hoje, pela primeira vez, a mudança de posição do Brasil em relação ao Irã. Nos últimos 10 anos o Brasil se absteve em votações que condenavam o Irã ou era contrário a resoluções.

As mulheres de Obama e o ataque à Líbia
A colunista do jornal The New York Times Maurren Dowd, que durante a campanha presidencial americana era simpática ao candidato Barack Obama, publicou artigo na edição desta quarta-feira do jornal fazendo uma dura crítica ao presidente Obama.
Dowd lembra que, apesar de alguns atribuírem comportamento agressivo aos homens e conciliatório às mulheres, foram as conselheiras de Obama que o convenceram a iniciar o bombardeio contra a Líbia – Hillary Clinton, secretária de Estado, Susan Rice, embaixadora na ONU, e as conselheiras de segurança nacional Samantha Power e Gayle Smith. O fato de serem mulheres gerou críticas de conservadores americanos, ironizadas por Dowd, mas ela lembra que o problema é outro. Essas mulheres convenceram Obama com argumentos emotivos, como os genocídios de Ruanda e da Bósnia, e não com argumentos práticos, como os interesses dos Estados Unidos.
 Por mais atenção que a divisão de gêneros provoque, é ainda mais interessante observar os paralelos entre Obama e W [o ex-presidente George W. Bush]. O candidato Obama disse sobre um possível ataque ao Irã: “O presidente não tem poder sob a Constituição para, unilateralmente, autorizar um ataque militar em uma situação que não envolva uma ameaça iminente à nação”. Ainda assim, os dois homens iniciaram guerras de escolha (Iraque e Líbia), com os processos de tomada de decisão marcados mais por impulso e reação do que por disciplina e rigor.

Fonte: Época

Notícias de quinta-feira, 24 de março de 2011


Vice-presidente cobra ‘direito’ do PMDB de governar
O jornal Estado de S. Paulo relata que durante a festa de comemoração pelos 45 anos do PMDB, na noite de terça-feira, o vice-presidente Michel Temer defendeu que o partido “tem o direito” a participar do governo. “Nós participamos de uma eleição em que fomos vencedores. PT e PMDB fizeram uma aliança. Então, estamos no direito de, tendo participado de uma eleição, de ocupar os cargos”, disse para uma plateia de 300 partidários.

Sociedade


Morre aos 79 anos a atriz Elizabeth Taylor
Reportagem do jornal americano New York Times relata que a atriz Elizabeth Taylor morreu à 1h28 de quarta-feira, aos 79 anos, de insuficiência cardíaca congestiva. Ela estava internada no centro médico Cedars-Sinai, em Los Angeles, desde o início de fevereiro. De acordo com o jornal, desde 2004 Taylor lutava contra a doença que a vitimou.

Mais Elizabeth Taylor...

Retrato de Liz Taylor feito por Warhol é colocado à venda por US$ 20 milhões. O quadro feito em 1963 tem preço estimado de até US$ 30 milhões e será leiloado em Nova York.

Da EFE
Quadro pintador por Warhol de Liz Taylor (Foto: Divulgação)
Quadro pintador por Warhol de Liz Taylor
(Foto: Divulgação)
Um retrato da atriz Elizabeth Taylor feito por Andy Warhol em 1963 será colocado à venda em maio por um preço estimado entre US$ 20 e 30 milhões, informou nesta quinta-feira (24) a casa de leilões nova-iorquina Phillips de Pury & Company.
O retrato da atriz, que morreu nesta quarta-feira (23) em Los Angeles aos 79 anos vítima de uma insuficiência cardíaca, irá a leilão no dia 12 de maio em Nova York.
"A tela é uma joia. É Warhol em seu melhor momento", indicou o diretor de arte contemporânea da Philips, Michael McGinnis, que ressaltou o azul-turquesa do fundo e classificou a obra como "um clássico" que reflete Liz "tal como era ela quando Warhol a pintou há quase 50 anos".
A pintura, disse, tem "tudo" o que qualquer grande colecionador de arte dos séculos XX e XXI gostaria. "Estamos entusiasmados por oferecer esta rara oportunidade".
McGinnis afirmou que o glamouroso retrato da atriz de olhos violeta "é uma mostra dos aspectos mais importantes que Warhol abordou ao longo de sua obra, incluindo a celebridade, o bem-estar, os escândalos, o sexo, a morte e Hollywood".
"É o epítome do velho glamour do estilo de Hollywood. Liz Taylor foi uma das mais famosas inspirações de Warhol, assim como Marilyn Monroe e Jackie Kennedy", acrescentou o especialista.
O ícone da pop art se sentiu atraído pela atriz britânica por seus inúmeros romances e pelas tragédias que viveu. Ela "foi uma formidável influência ao longo de toda sua carreira", disse McGinnis.
O retrato, disse o diretor da casa de leilões, "captura a pele luminosa, os assombrosos olhos violeta e seus lábios vermelhos. O poder de sua atração nunca foi tão evidente como nesta pintura de Warhol, que é um deslumbrante tributo a Elizabeth Taylor".

Projeto que diminui pena de preso que estuda é aprovado na Câmara
O plenário da Câmara Federal aprovou ontem projeto de lei que permite que presos em regime aberto, semiaberto ou fechado possam descontar um dia de pena a cada 12 horas de estudo. O projeto é similar à lei já em vigor, que permite que 3 dias de trabalho sejam trocados por 1 dia de pena. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, apenas os condenados por crime hediondo não terão direito à possibilidade de remição de pena. O texto segue para votação no Senado.

Garoto agredido por policiais em Manaus recebe proteção e os policiais torturadores são presos
Um garoto de 14 anos alvejado a queima-roupa por policiais militares em agosto de 2010 em Manaus foi incluído pelo Ministério Público do Amazonas no programa estadual de proteção a vítimas ameaçadas. Quatro membros da família dele também foram contemplados. Segundo reportagem da Folha, a decisão foi tomada após o procurador João Bosco Sá Valente ter descoberto que, mesmo informado pela justiça sobre o caso, o comandante da Polícia Militar, coronel Dan Câmara, não tomou providências contra os oito policiais acusados de participar da agressão.
O programa Bom Dia Brasil, da TV Globo, levou ao ar nesta quinta-feira imagens impressionantes de tortura policial. A vítima é um garoto de 14 anos, atacado por policiais no muro da própria casa, em agosto de 2010. As imagens chegaram ao Ministério Público em fevereiro e, na quarta-feira (23), os policiais criminosos foram presos.
Uma câmera de segurança filmou o momento em que o jovem era baleado por policiais, em agosto de 2010. No vídeo, o adolescente, de 14 anos, está sozinho com policiais. Ele é cercado, torturado e atingido por tiros à queima-roupa. Segundo a Procuradoria Geral do Amazonas, o jovem foi atingido por cinco tiros na área do peito. Apesar das agressões, ele se recuperou e passa bem.

Do bom dia brasil
Câmera flagra jovem sendo torturado por PMs no Amazonas


Economia


Alta no preço do etanol faz consumo cair 40%
A alta do preço do álcool em 22% registrada do início de novembro até o momento fez com que as vendas pelas distribuidoras caíssem 40% no país, em relação à média semanal de janeiro e fevereiro, de cerca de 160 milhões de litros. De acordo com reportagem da Folha, em São Paulo, berço do setor, o consumidor já encontra o litro a R$ 2,30 em alguns postos.

Companhia de Eike Batista tem lucro de R$ 83,8 mi
Reportagem da Folha relata que a MMX Mineração e Metálicos, companhia do grupo EBX, do empresário Eike Batista, registrou lucro líquido de R$ 83,8 milhões no quarto trimestre de 2010, contra um prejuízo de R$ 65,2 milhões no mesmo período do ano anterior. Segundo o jornal, no terceiro trimestre do ano passado, a empresa havia registrado ganho de R$ 85,8 milhões.

Fonte: Época

O descaso da Prefeitura de Paulo Afonso com a SAÚDE

Mais uma vez tenho a minha visão voltada para um erro comum em algumas prefeituras, que é o descaso com a saúde, a educação e a segurança, tripé que suporta a sociedade no seu todo.
O vereador Aroldo, fez um discurso, no qual mais uma vez denuncia problemas como a superlotação da maternidade do HNAS, o que poderá gerar como uma das muitas conseqüências, a demissão de médicos, que certamente não desejam ser participes ou coniventes com os maus tratos, com a falta de dignidade com que são tratadas as gestantes.
Sim, porque quando não há espaço, não há instrumentos, nenhuma adequação para um bom atendimento, certamente estará sendo praticado crime contra a dignidade humana, sem contar que se está indo contra a nossa Carta Magna que diz ser dever do Estado garantir a saúde e o bem estar da população.
Até a presente data o prefeito Anilton Bastos se furtou a dizer o que motivou o fechamento da maternidade do HMPA, no BTN. Enquanto isso, gestantes agoniza sentadas em bancos de madeira, sem o mínimo de conforto, com a bolsa uterina já rompida, em trabalho de parto.
O secretário de Saúde Luiz Aureliano, seguramente deve ter um bom plano de saúde, não depende dos atendimentos médicos do setor público.
Quando a bolsa amniótica se rompe, a gestante entra em trabalho de parto. Tudo bem que o trabalho de parto chega até 12 horas, ou mais, mas, para que dar vazão ao sofrimento da mulher e do seu filho?
Sim, porque quando a bolsa se rompe sai o liquido, que a depender da cor, pode indicar que o bebê esteja passando por algum problema, e pode ocorrer situações de emergência.
Para que causar tantos transtornos e sofrimentos?
Se houvesse uma fiscalização da vigilância sanitária, tranquilamente a prefeitura seria multada, pois não há um mínimo de higiene, nem condições de trabalho por parte dos médicos, e auxiliares. As pessoas que ali chegam para serem atendidas têm que suportar o calor, a falta de água, a sujeira, o choro de crianças, o mau cheiro dos banheiros, o mau humor de alguns (que não conseguem trabalhar pelo que já foi mencionado). Os leitos todos ocupados, os bancos...
Não se pode dar desculpa de falta de verba. Os repasses são feitos.
O nosso prefeito Anilton Bastos tem sensibilidade para algumas coisas, e na área em que ele deveria ter como um marco, é totalmente insensível.
Só sabe que sente na própria pele!

GRUPO Oásis anuncia venda da Granja Oasis.

Grupo Oásis anuncia venda de granja às margens do "Velho Chico" (fotos)


Área total: 127.500 m2

Benfeitorias:
1 - Curral
5 - Galpões, com medidas aproximadas 45x15 e 90x15m, sendo 2 semi-automatizados
1 - Galpão em construção
1 - Casa para caseiro

Localização: Moxotó Bahia - Paulo Afonso
Margens do Rio São Francisco
Ponto de referencia: Entre a Granja Suprave e o Matadouro Municipal

Noticia veiculada nos sites de Ozildo Alves e Paulo Afonso Notícias.

Bob Charles é convidado para ser o "Chefe da Comunicação" do Governo Anilton

Se realmente aceitar o convite, o radialista terá um belo orçamento para gerir. Em 02 anos de adminsitração, o Governo Anilton Bastos (DEM) gastou quase R$ 2,5 milhões com publicidades.

Redação
redacao@ozildoalves.com.br
Crédito: Divulgação
O radialista Bob Charles foi convidado para ser o "homem da imprensa" do Governo Anilton Bastos (DEM). A informação partiu de um amigo pessoal do comunicador. A fonte revelou que Bob Charles já teria inclusive aceitado o convite do prefeito.

Como não existe mais a figura do Assessor de Imprensa na estrutura administrativa do Governo Anilton, não se sabe ao certo que tipo de nomenclatura de dará ao posto que deverá ser ocupado por Bob, nem tão pouco se ele será contratado pela prefeitura ou se pela Agência de Publicidades que presta serviços ao executivo.

O que se sabe é que a proposta foi irrecusável e que Bob já deve começar trabalhar em sua nova função ainda essa semana.

Até 15 dias atrás, o comunicador Bob Charles era o âncora do programa "Primeira Hora" da Rádio Bahia Nordeste, porém, deixou a emissora e o motivo do seu afastamento ainda não foi esclarecido.

Bob também é proprietário de um blog de notícias, no qual, nos últimos dias vem disparando uma série de ataques, muitos deles sem fundamento, a quem faz oposição a administração do prefeito Anilton e ao mesmo tempo estabelecendo uma postura de defesa e de espaçosos elogios ao grupo do DEM de Paulo Afonso.

Se realmente aceitar o convite, o radialista terá um belo orçamento para gerir. Em 02 anos de adminsitração, o Governo Anilton Bastos (DEM) gastou quase R$ 2,5 milhões com publicidades. R$ 1.172.281,36 (um milhão, cento e setenta e dois mil, duzentos e oitenta e um reais e trinta e seis centavos) no ano de 2009 e no segundo ano do seu mandato (2010) foram gastos mais R$ 1.209.317,18 (um milhão, duzentos e nove mil, trezentos e dezessete reais e dezoito centavos).  O acumulado chegou a R$ 2.381.598,54 (dois milhões trezentos e oitenta e um mil quinhentos e noventa e oito reais e cinqüenta e quatro centavos).
Fonte: Ozildo Alves

Meu comentário

Quero parabenizar Bob Charles merecedor desse convite, e de oportunidades, vez que o mesmo, é um excelente comunicador, de boas relações, quer seja no mundo empresarial, quer político, sempre foi amigo leal, sincero e humilde (qualidades escassas no mundo de hoje). Inteligente, sempre manteve postura digna de um profissional que cumpre as normas e regras com rapidez e eficácia.
É um homem que não poupo elogios, inclusive pela sua habilidade em lidar com situações “difíceis” sem deixar de lado a cortesia.
Quero parabenizar o prefeito Anilton Bastos, pela perspicácia de levar para a Prefeitura de Paulo Afonso, e compor a sua equipe, um homem de qualidade ímpar.
Finalizo corrigindo-me, pois quem está de parabéns, é a prefeitura por ter você como componente da equipe.
Quero lhe ver promovendo os eventos e divulgando as informações positivas relacionadas à nossa prefeitura.
Mas, cuidado com a via de mão dupla!

Captação irregular de sufrágio (compra de votos) nas eleições de 2008.

Interessantes reportagens a respeito de compras de votos nas eleições de 2008
Esse material tem os créditos da redação do blog de Ozildo Alves.

28/01/10  18h33m - Paulo Afonso - BA
TRE livra Anilton da acusação de compra de votos
A denúncia da compra de votos partiu da coligação majoritária - De Novo o Governo do Povo - encabeçada por Raimundo Caires.

Em votação no TRE em Salvador – BA na noite da última quarta-feira, 27, foi julgado IMPROCEDENTE o Recurso contra Expedição de Diploma interposto nos autos nº 001/2009, sob alegação de prática de captação ilícita de voto, conduta vetada pelo art. 41 – A da Lei nº 9.504/97, mediante campanha eleitoral de Anilton Bastos Pereira (DEM) e Jugurta Nepomoceno Agra, respectivamente prefeito e vice-prefeito eleitos em Paulo Afonso.
A denúncia da compra de votos partiu da coligação majoritária - De Novo o Governo do Povo - formada pelos partidos: PSB, PV, PRB, PDT, PTB, PMDB, PPS, PSDB e PC do B, onde entraram com a ação na justiça afirmando que os citados haviam comprado votos no último pleito em 2008.
Em junho de 2009 o Juiz de Direito da 84ª Zona Eleitoral de Paulo Afonso Dr. Marley Cunha Medeiros através de sentença inativa em primeiro grau já havia inocentado o prefeito de Paulo Afonso Anilton Bastos, seu vice-prefeito Jugurta Nepomuceno Agra, Francisco Rodrigues Neto e Marco Aurélio Almeida Ferreira, os dois últimos também citados como réus no processo. A coligação resolveu recorrer da decisão em Salvador e mais uma vez as acusações foram consideradas improcedentes.

21/03/11  16h48m - Paulo Afonso - BA
Prefeito Anilton será julgado no TSE por compra de votos na eleição de 2008
A denúncia da compra de votos partiu da coligação majoritária - De Novo o Governo do Povo, comandada por Raimundo Caires.
O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) julgará nesta terça-feira (22/03) o Recurso contra Expedição de Diploma interposto sob alegação de prática de captação ilícita de voto, conduta vetada pelo art. 41 - A da Lei nº 9.504/97, mediante campanha eleitoral de Anilton Bastos Pereira (DEM) e Jugurta Nepomoceno Agra, respectivamente prefeito e vice-prefeito eleitos em Paulo Afonso.
A denúncia da compra de votos partiu da coligação majoritária - De Novo o Governo do Povo - formada pelos partidos: PSB, PV, PRB, PDT, PTB, PMDB, PPS, PSDB e PC do B, onde entraram com a ação na justiça afirmando que os citados haviam comprado votos no último pleito em 2008.
Veja as informações publicadas pelo portal de Acompanhamento Processual da Justiça Eleitoral - TSE:
O processo RCED Nº 683 - Recurso contra Expedição de Diploma - BA. TRE, Nº Único: 818.2009.605.0000, Paulo Afonso/ BA, Nº de Origem: 8/ 2009. Protocolo: 34812009 - 16/ 02/ 2009/ 14h.04min.
Requerente: Raimundo Caíres Rocha, candidato a prefeito/ Advogado: Bel. Admir Ismerin.
Requerido: Anilton Batos Pereira e Jurguta Nepomuceno Agra, Prefeito e Vice - Prefeito eleitos de Paulo Afonso/ Advogados: Bel. Sanzo Biondi e Bel. Rodrigo Coppieters Barbosa.
Relator: Juiz Mauricio Kertzman Szporer.
Assunto: Recurso contra expedição de diploma - Captação ilícita de sufrágio pedido de cassação de Diploma.
Sessão: CORIP/ Data: 16/ 03/ 2011/ Andamento: Encaminha para publicação no DJE (diário da justiça eletrônica) pauta de julgamento da sessão de 22.03.11, com inicio às 17h. data de publicação prevista: 18.03.11.
Em junho de 2009 o Juiz de Direito da 84ª Zona Eleitoral de Paulo Afonso Dr. Marley Cunha Medeiros através de sentença inativa em primeiro grau havia inocentado o prefeito de Paulo Afonso Anilton Bastos, seu vice-prefeito Jugurta Nepomuceno Agra, Francisco Rodrigues Neto e Marco Aurélio Almeida Ferreira, os dois últimos também citados como réus no processo. Já em janeiro de 2010, em votação no TRE em Salvador - BA, também foi julgado IMPROCEDENTE. Mais uma vez a coligação resolveu recorrer da decisão em Brasília e agora, aguarda o resultado na tarde desta terça-feira.

23/03/11  17h39m - Paulo Afonso - BA
Anilton se livra da acusação de compra de votos no TSE em Brasília
O TSE de Brasília considerou improcedente ação impetrada pela coligação "De novo com o governo do Povo" que acusava o prefeito Anilton Bastos por "abuso de poder econômico" nas últimas eleições.
Em sessão ordinária desta terça-feira, 22, o Tribunal Superior Eleitoral em Brasília (DF) por maioria absoluta negou provimento a representação formulada pela coligação "De Novo o Governo do Povo" - composta pelos partidos: PSB, PV, PRB, PDT, PTB, PMDB, PPS, PSDB e PC do B à ação de investigação judicial por suposta captação ilícita de sufrágio contra o prefeito eleito da cidade de Paulo Afonso, Anilton Bastos Pereira por ocasião das eleições municipais de 2008.
Em junho de 2009 o Juiz de Direito da 84ª Zona Eleitoral de Paulo Afonso Dr. Marley Cunha Medeiros através de sentença inativa em primeiro grau havia inocentado o prefeito de Paulo Afonso Anilton Bastos, seu vice-prefeito Jugurta Nepomuceno Agra, Francisco Rodrigues Neto e Marco Aurélio Almeida Ferreira, os dois últimos também citados como réus no processo. Já em janeiro de 2010, em votação no TRE em Salvador - BA, também foi julgada improcedente a denúncia.

De tal modo, parece que termina a novela de compras de votos, das eleições de 2008.
Infelizmente os concursados para a prefeitura não estão tendo a mesma “sorte” nos Tribunais, pois, as águas dos rios, correm em direção ao mar.