"Tolerar a injustiça é relativamente aceitável, condenável é a intolerância da justiça". Leandro Francisco

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Depois de polêmica com FHC, Lula quer que o PT corra atrás dos votos da classe média emergente

Segundo a Folha, depois da polêmica, Lula sugeriu que o PT corra atrás dos mesmos votos a que FHC se referiu, os da classe média. Foi isso que o presidente de honra do PT teria sugerido a membros do diretório estadual de São Paulo em reunião na terça-feira.
Lula orientou a legenda a concentrar esforços nas áreas onde houve maior ascensão social em seu governo, como a periferia da capital e a região metropolitana. Ele defendeu que o PT busque alianças à direita, com políticos de perfil conservador, para “quebrar resistências” à sigla nesses redutos. Citou seu convite ao empresário José Alencar, em 2002, como exemplo a ser seguido.
Ao jornal, o presidente do PT-SP, Edinho Silva, afirmou que entre os setores conservadores estão aqueles que se acostumaram a votar em gente como Paulo Maluf e Oreste Quércia e suas crias, como Celso Pitta e Luiz Antônio Fleury Filho. Para quem conhece os eleitores dessas figuras políticas, imaginá-los votando no PT é algo inusitado. Mas é certo que Lula, baseado em São Paulo, vai fazer de tudo para minar o poderio do PSDB no Estado, até tentar atrair rivais históricos de seu partido.

Fonte: Época

Após comparar Obama com chimpanzé, política republicana pede desculpas

Na semana passada, Marilyn Davenport, integrante do Comitê Central Republicano de Orange County, na Califórnia, mandou um e-mail para alguns de seus colegas com as fotos de três chimpanzés, como se fosse uma foto de família. No lugar do rosto do bebê chimpanzé, estava o rosto do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, o primeiro negro a presidir o país. Embaixo do texto, a inscrição: “Agora você sabe por que não há certidão de nascimento”. Era uma referência ao fato de eleitores e políticos de extrema-direita dos EUA alegarem que Obama, nascido no Havaí, é queniano – e portanto não poderia ocupar o cargo para o qual foi eleito.
Davenport, de 74 anos, foi alvo de inúmeras críticas e deve ser investigada por um comitê de ética do partido Republicano. No fim da noite de segunda, ela fez um pedido de desculpas, como conta a agência de notícias Associated Press.

Fonte: Época

Ensaio nu de atriz turca estimula debate sobre integração na Alemanha

Em entrevista ao site da Playboy alemã, Sila disse que sentia “livre” ao fazer o ensaio, pois foi criada em um ambiente muito fechado e cheio de restrições. Ela afirmou também que a família poderia não aceitar mais sua presença, por conta do que seria uma grande vergonha, e que sua mãe já não atende mais seus telefonemas. Para os mais conservadores, que defendem que os estrangeiros devem adotar o comportamento dos alemães, as fotos de Sila se tornaram argumento forte, como conta o jornal britânico The Times.
O tema é tão explosivo que a coragem de Sila foi recebida com críticas até mesmo por turcos moderados. Segundo o Times, entre os críticos da atriz está o comediante Murat Topal, de 36 anos, que disse que as fotos não eram “respeitosas” com a família da atriz.
A reação do humorista mostra que ainda há um longo caminho a ser percorrido para que a integração entre turcos muçulmanos e alemães melhores. As fotos de Sila, pelo menos, mostraram que a comunidade turca não deve ser generalizada e estigmatizada. Mesmo quem deseja adotar os valores ocidentais, precisa superar barreiras enormes para fazer isso.

Fonte: Época

Seu iPhone está te espionando – e guardando os registros sem proteção

A ideia de que os movimentos dos usuários de smartphones estão sendo gravados pelas fabricantes dos aparelhos não novidade, nem paranoia: celulares modernos têm dispositivos de rastreamento. Por isso Richard Stallman, um dos fundadores do movimento software livre, não tem um. “Recuso-me a carregar nos bolsos um dispositivo espião que pode ser usado contra mim”, disse o programador e ativista. A novidade é que dois pesquisadores americanos, Alasdair Allan e Pete Warden, acharam o arquivo escondido que guarda essas informações dentro dos produtos da Apple.
De acordo com Allan e Warden, eles estavam procurando em seus iPhones desbloqueados por informações que pudessem ser visualizadas quando encontraram sem querem o arquivo “consolidated.db”, com dados detalhados de lugares que eles estiveram – latitude, longitude, hora e endereço IP da rede que estavam usando naquele momento. O rastreamento começa quando os iPhones passaram a ter o sistema operacional iOS 4, lançado em junho de 2010. As operadoras de celular têm esse tipo de informação, mas os arquivos normalmente só são acessível por ordem judicial.
“A Apple tornou possível para quase qualquer pessoa – uma esposa ciumenta, um detetive particular – com acesso ao seu celular ou computador conseguir informação detalhada sobre onde você esteve”, Warden disso ao Guardian. A dupla, que se considera geek e diz adorar a Apple, ficou preocupada com a empresa colocar esse arquivo sem proteção, e sem avisar os usuários, no iPhone e no iPad, mas, por outro lado, também ficou animada com as possibilidades de “inovação e coisas legais” que pode ser possível fazer com esse tipo de informação. A imagem no começo do post é uma visualização dos dados de rastreamento do iPhone.

Fonte: VEJA