"Tolerar a injustiça é relativamente aceitável, condenável é a intolerância da justiça". Leandro Francisco

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Ensaio nu de atriz turca estimula debate sobre integração na Alemanha

Em entrevista ao site da Playboy alemã, Sila disse que sentia “livre” ao fazer o ensaio, pois foi criada em um ambiente muito fechado e cheio de restrições. Ela afirmou também que a família poderia não aceitar mais sua presença, por conta do que seria uma grande vergonha, e que sua mãe já não atende mais seus telefonemas. Para os mais conservadores, que defendem que os estrangeiros devem adotar o comportamento dos alemães, as fotos de Sila se tornaram argumento forte, como conta o jornal britânico The Times.
O tema é tão explosivo que a coragem de Sila foi recebida com críticas até mesmo por turcos moderados. Segundo o Times, entre os críticos da atriz está o comediante Murat Topal, de 36 anos, que disse que as fotos não eram “respeitosas” com a família da atriz.
A reação do humorista mostra que ainda há um longo caminho a ser percorrido para que a integração entre turcos muçulmanos e alemães melhores. As fotos de Sila, pelo menos, mostraram que a comunidade turca não deve ser generalizada e estigmatizada. Mesmo quem deseja adotar os valores ocidentais, precisa superar barreiras enormes para fazer isso.

Fonte: Época

Nenhum comentário:

Postar um comentário