"Tolerar a injustiça é relativamente aceitável, condenável é a intolerância da justiça". Leandro Francisco

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Controlador de voo dorme na hora do trabalho nos Estados Unidos

Este foi o sexto incidente em 2011 provocado por controladores que caem no sono durante o serviço.

 
Nos Estados Unidos, não foi o piloto que sumiu. Foi o controlador que dormiu. O avião-ambulância tinha urgência: levava uma pessoa doente. O piloto, nervoso, pediu ajuda para a torre da Califórnia.
Piloto: Temos um paciente muito doente aqui. Vamos ter que pousar tendo ou não autorização.
Torre: Eles não estão atendendo o telefone. Vamos tentar outro número e ver se alguém pode ir até lá e checar a torre.
Piloto: Nós temos que pousar.
Torre: O pouso é a critério do piloto.
Felizmente, a aterrissagem deu certo. A administração federal de aviação dos Estados Unidos confirmou que o controlador estava dormindo no trabalho.
"Isso é ridículo e vergonhoso. O funcionário foi suspenso e iniciamos uma investigação", disse o secretário de Transportes americano.
Este foi o sexto incidente em 2011 provocado por controladores que caem no sono durante o serviço. Nesta quinta-feira (14), o chefe da agência que coordena o tráfego aéreo nos Estados Unidos pediu demissão.
As 27 torres de controle em aeroportos do país, que operavam com apenas uma pessoa durante a madrugada, agora terão pelo menos dois funcionários. Além disso, a administração federal de aviação anunciou que vai rever a qualificação e as escalas de trabalho dos controladores de voo. Essa soneca durante o trabalho levou à demissão do chefe da agência que coordena o tráfego aéreo nos Estados Unidos.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário