"Tolerar a injustiça é relativamente aceitável, condenável é a intolerância da justiça". Leandro Francisco

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Brasil e a Copa - problemas nos aeroportos. E na China, Dilma diz que Brasil deve investir em aeroportos modernos

Um estudo confirma o que já se suspeitava. Segundo a pesquisa, as obras só ficam prontas bem depois de 2014


O Brasil vai chegar à Copa do Mundo com sérios problemas nos aeroportos. As obras não vão ficar prontas a tempo. O estudo com essa conclusão preocupante é do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), que é ligado ao governo. A Copa é daqui a pouco mais de três anos, e as obras, segundo o estudo, precisam de uns sete anos para serem concluídas, sem contar qualquer imprevisto que possa aparecer.
Ao menos 10 dos 13 aeroportos que estão sendo reformados não devem ficar prontos a tempo. Na lista, estão: Manaus; Fortaleza; Salvador; Brasília; Cuiabá; Guarulhos e Campinas, em São Paulo; e Confins, em Minas Gerais.
Ainda de acordo com a previsão do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), mesmo que as reformas terminem a tempo a ampliação dos aeroportos não vai atender à demanda. O número de passageiros no Brasil dobrou nos últimos oito anos.
O ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, reconheceu que a situação de todos os aeroportos do país é preocupante, mas lembrou que o governo criou uma secretaria com status de ministério para cuidar dos aeroportos. A secretaria recém-criada ainda está sendo estruturada.
O comitê organizador local da Copa do Mundo informou que está em contato permanente com o governo federal e que vai aguardar um relatório para se posicionar sobre o assunto. A Infraero, responsável pela administração da maioria dos aeroportos do país, não se manifestou sobre a pesquisa.


Enquanto isso...

Na China, Dilma diz que Brasil deve investir em aeroportos modernos

O discurso foi em um encontro com empresários e chefes de Estado da Ásia e da Europa. Presidente falou em infraestrutura do setor de energia.

No último dia de viagem oficial à China, a presidente Dilma Rousseff comentou nesta sexta-feira (15) a necessidade do Brasil de investir em infraestrutura na modernização dos aeroportos e também do setor de energia.
O discurso foi em um encontro com empresários e chefes de Estado da Ásia e da Europa. Dilma foi convidada a falar sobre as experiências brasileiras de inclusão social e destacou as vantagens de se investir num Brasil com estabilidade econômica e política.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário