Dra. Izabel Cristina está de parabéns pelos serviços que vem prestando a comunidade jurídica de Paulo Afonso, como presidente da OAB-BA, subseção de Paulo Afonso.
A nota amplamente divulgada em favor do Juiz da 2ª Vara Cível Glautemberg Bastos de Luna, no caso que envolveu o serventuário Cecílio de Almeida (leia-se, é assessor do juiz Dr. Rosalino Almeida que exerce sua profissão na Comarca há mais de 15 anos), mostra o comprometimento com o bem comum dessa ilustre advogada.
O senhor Cecílio Almeida criticou em comentários em Blogs de Paulo Afonso-BA., a Dra. Izabel Cristina de Oliveira, sinônimo perfeito de dignidade e de cidadania, por ter apoiado o Juiz da 2ª Vara Cível Glautemberg Bastos de Luna.
Quero também externar meu apreço e apoio ao Juiz Glautemberg Bastos de Luna, pois tive a oportunidade de testemunhar parte de sua trajetória de magistrado íntegro e sábio, dedicado ao estudo e ao trabalho, cujo devotamento à causa da justiça implica contínua busca de aperfeiçoamento pessoal e profissional.
Ao que se sabe, não tem esposa, filhos, cunhadas, cunhados e outros parentes e aderentes favorecidos num nepotismo cruzado, ou a troca de favores, prestados a prefeituras.
Até a presente data, e espero que por todos os anos de labuta desse juiz laureado (Glautemberg), não se sabe de sentenças promovidas em consonância com embargos auriculares; Embargos de gaveta; Agravo de armário; Agravo do Cesto; Recurso do guarda-chuva.
Não se ouve falar se articulações com partidos políticos para se promover; assim como, não se tem notícias de que festejou com prefeitos que ganharam as eleições (ato bastante falho, principalmente, quando se está exercendo o cargo de juiz eleitoral).
Ouve-se falar de juiz que assina sentenças que vem pronta em pendrives de alguns advogados, mas o nome de Glautemberg, nunca esteve associado a essa falta de ética, sem contar que a venda de sentença é crime.
O senhor Cecílio Almeida(1) diz que a Dra. Izabel Cristina tem “um rixa pessoal da mesma com outro Juiz, o Dr. Rosalino de quem este servidor fora assessor, tendo a mesma inclusive já representado contra o referido Magistrado” Adianta que não se dirigiu “ao Gabinete do Sr. Juiz Glautemberg, portando drogas, ou fazendo propostas escusas”. Acredito que não, pois se assim o fosse receberia voz de prisão da mesma forma. O que o senhor Cecilio portava, era a
liminar já elaborada por ele mesmo nas instalações talvez do próprio Fórum com o intuito de que o magistrado Dr. Glautemberg assinasse. O que não ocorreu.
Se a Dra. Izabel Cristina representou, certamente o fêz com base, e em razão de ter conteúdo substancial.
Graças a Deus, Paulo Afonso tem ainda juízes como o Dr. Glautemberg, e, é um fato que deve ser refletido, o porquê de tantos bons juízes não permaneçerem em nossa comunidade, mas apenas um.
Como mesmo disse a nossa ministra, hoje corregedora do CNJ, Eliane Calmon, em entrevista sincera, verdadeira, sobre as mazelas e problemas do Judiciário, publicada em VEJA: é comum a troca de favores entre magistrados e políticos
“Ela diz que o Judiciário está contaminado pela politicagem miúda, o que faz com que juízes produzam decisões sob medida para atender aos interesses dos políticos, que, por sua vez, são os patrocinadores das indicações dos ministros”.(2)
Irei postar toda a entrevista dessa maravilhosa mulher, a nossa Margaret Thatcher que ficou conhecida por governar o Reino Unido com “mão de ferro”, que esta a frente do CNJ.
Pois bem, não foi sem fundamento, pois a Seccional baiana ratificou esse apoio.
Leia na íntegra a nota de ratificação da OAB-BA"Seccional apóia Subseção de Paulo Afonso em defesa de juiz
3/03/2011
A Seccional baiana ratifica o apoio da Presidente da Subseção de Paulo Afonso, Isabel de Oliveira, ao Juiz da 2ª Vara Cível Glautemberg Bastos de Luna que decretou ordem de prisão contra um servidor do Poder Judiciário daquela comarca.
O motivo da ordem de prisão do servidor se deve à redação de uma decisão liminar em causa própria e a solicitação da assinatura do Juiz em seu favor.
De acordo com a Presidente Isabel de Oliveira, seu apoio ao Magistrado cumpre seu dever de zelar pelo prestígio da Justiça. "Não poderia me manter inerte quando uma autoridade judiciária está laborando para que o Poder Judiciário seja o que deve ser, um Poder a serviço da democracia e da paz social, dando a todos igualdade de tratamento". "
Fonte: Imprensa OAB-BA
(1) Site de Ozildo Alves, em comentários
(2)palavras do jornalista Rodrigo Rangel em relação a Eliane Calmon.
(2)palavras do jornalista Rodrigo Rangel em relação a Eliane Calmon.
Esse Cecílio é cara de pau mesmo, está pensando que o manto protetor daquele a quem ele assessora vai defende-lo... kkkkkkkkkk... O cara é "fake" Cecilio!!! Se oriente rapaz!
ResponderExcluirDaiana foco! Daiana, F O C O O O O O O!
ResponderExcluirO assunto não é esse. É Cecílio, o cara que queria que o juiz assinasse a tal liminar, igualmente a outros magistrados.
CARO SR. SOMBRA DE TAL....
ResponderExcluirSe quer perco mais meu tempo respondendo em seu blog, até porque de forma injusta e indigna o sr. covardemwente não concede o direito de resposta e nem publica os comentparios que faço.
Respondendo a quem por acaso se dar o trabalho de ler suas sanhas pessoais, passo a me manifestar;muito mais em respeito aos emails(SPAM) a quem o sr. destina, do que ao sr. popriamente dito;
1) QUAL O CRIME COMETIDO POR ESTE SERVIDOR? JURIDICA E TECNICAMENTE O SR. SABE EXPLANAR?
ainda que tivesse ido no gabinete do juiz com a suposta liminar, não estaria ele obrigado a concede-la e porquanto proibido estaria-o de abusar do poder de juiz (leia com atenção a lei sobre abuso de poder),saliente-se ainda que como servidor e assessor tecnico, esta entre minha atribuições aprontar e relatar senteças, despachos e liminares para serem submetidas aos juizes (disse juizes) e desembargadores, por onde passei. A sua ignorancia não lhe deija ver o que no mínimo poderia ser visto.Mais ha de se supor,seja o senhor um matuto, verdadeiro bicho do mato, que ao acaso qualqeur resolveu se dar ao tempo de tentar ser jornalista!
2) Quanto ás suas ponderações sobre o Dr. Rosalino, deve o Sr. corajosamente (se for capaz e homem pra isso) proceder as denuncias formalmente, tal como eu fiz junto ao CNJ contra o Juiz Glautemberg....
3) O fato da OAB apoiar o Sr. Juiz, não subtrai-se-lhe o ato ilegal pelo mesmo praticado, saliente-se que a OAB Regional se quer recebeu documento algum assinado pela diretoria, mais tão somente pela Presidente da OAB local, que por sua vez, sabem-se todos da rixa da mesma com o DR. ROSALINO, a quem ela já havia representado. Diga-se de passagem, representação pela propria OAB local, tambem sofreu o Juiz Glautemberg.(que não se sabe porque, sem aclamação dos demais membros, foi arquivada)
4) O Sr. Insiste em associar um fato isolado ao DR. Rosalino, com o escopo unico de macular pessoas sérias, com um "bloguete" de terceira categoria e ínfimo.
5) Suas acusações e questionamentos sobre o porque do CNJ não adotar providencias contra o Dr. Rosalino deveriam ser feitas diretamente ao CNJ. ou ao proporio Dr. Rosalino, mais como se vê o Senhor não tem coragem se que para assinar as mediocreidades que escreve.Coisa que inclusive é facil se obter a identificação, bastar requerer judicialmente ao google para que identifique os responsaveis pelo blog e em ultima instancia solicitar o endereço do IP.(só não me dar a tal trabalho, porque o senhor não merece que eu perca o meu tempo com o SR.)
6) Agora Sr. Covarde sombra, para minha pessoa chega. Pare de enxovalhar as pessoas as quais o Sr. se quer as conhece, pois não me conhece e não sabe da minha história de luta e combativo que sou. SE não sabe,fique ciente agora: fui eu o autor do remedio juridico junto ao CNJ que coibiu e denunciou os altos salarios do TJ Ba; fui eu preso em 1996 por denunciar grupos de esterminio do estado de segipe e absolvido naquele estado, tanto o sou que sou servidor concursado do TJ Ba...
7) O que lhe falta de ombridade, dignidade e nobreza sobra em pessoas com carater e determinação que não se esconde em falsos escudos.
8) Como sei que o Sr. Covardemente não vai publicar estas argumentações no seu "bloguete" estou enviando a todos os emais que o sr. destinou, esperando que a pessoas leiam e se apercebam do meu caratere da sua sanha pessoal e de carater duvidoso.
Atenciosamente;
Cecílio Almeida Matos
71 9958-2963