"Tolerar a injustiça é relativamente aceitável, condenável é a intolerância da justiça". Leandro Francisco

quarta-feira, 9 de março de 2011

OAB lança campanha em prol do CNJ

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) irá fazer o lançamento de uma campanha em defesa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A campanha se chama Movimento em Defesa do Conselho Nacional de Justiça e será lançada no próximo dia 21 na capital do país. A idéia surgiu do fato de que a Ordem anda insatisfeita com determinadas decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) que vieram a anular o afastamento de juízes que foram acusados de corrupção. O presidente do Conselho Federal da OAB, Ophir Cavalcante, convidou a corregedora nacional de Justiça, Eliana Calmon, para participar do evento, a qual aceitou o convite.
A citada corregedora recebeu várias críticas de magistrados ao longo do país e foi convidada a renunciar no ano passado, contudo, ela não o fez. A OAB teme que com a posse dos novos conselheiros em junho, o CNJ venha a se tornar mais próximo da posição do ministro Cezar Peluso, presidente tanto do STF quanto do Conselho. "Na Ordem e no meio jurídico em geral, há um temor de que isso possa levar ao esvaziamento do órgão de controle", ressaltou Ophir Cavalcante. Informações da Folha de S. Paulo.
 
Fonte: Bahia Notícias

3 comentários:

  1. Ora DR Opnhir, e notório e sabido, que a sua posição e da cupula da OAB e defender os interesse CNJ, pois Vossa Excelencia sabe o que esta por vir, sabe que o STF, vai julgar a inconstitucionalidade da lei 8906/94, e que Vossa Excelencia que travar, para continuar nesta mamata de leite gordo, aplicando tres provas de exame da oab por ano, rendendo bem o Vosso salario e aos demais integrantes dessa cupula, mas esperamos confiante em Deus, que iluminara a mente dos nobres ministros e representantes do STF, e liquidara com efeito erga omnes, dando oportunidade para todos trabalharem como profissionais graduados que a lei de bases e diretrizes e o MEC, profissionalizou.e até mesmo a constituiçao no artigo 205, esperamos confiante que este orgão não nos decepcionara, com amizades, e valores em reais, como muitos orgãos se vendem para servir não o direito ou a justiça, mas para servir o quanto ira ganhar.

    ResponderExcluir
  2. Pena que a OAB há muito deixou de defender os interesses dos advogados e do cidadão, para cuidar de seus interesses. E nós ainda somos obrigados a pagar 500,00/ano para ter o direito de advogar!!!! Mais: Para onde vão tantos MILHÕES? Sim, porque o advogado não tem Plano de Saúde, Aposentadoria, NADA, dado pela OAB! Que também não tem defendido nossas prerrogativas. A CF de 1988 diz que ninguém é obrigado a se associar, mas o que é ter VÍNCULO ETERNO com a OAB, querendo ou não? Não é uma forma associativa COERCITIVA? Pagar por uma espécie de associação que não nos dá ABSOLUTAMENTE NADA?

    ResponderExcluir
  3. O CNJ primeiro deveria pedir para o doutorzinho ophiR cavalcantE lavar a boca para falar em juízes corruptos, vejam o que ele está fazendo com os BACHARÉIS EM DIREITO. O meu silogismo orbita na "vetità affettuale" de que, para ser causídico, a pessoa deve ou deverá ser "BACHAREL EM DIREITO" e não determinado pelo ridículo provimento interno da oaB de 1994.
    2- Como esse déspota tem a indelicadeza de criticar uma decisão do STF -(Self-service Tribunal Federal) dos magistrados corruptos e da oaB, sendo a última uma instituição privada legisladora de matéria do MEC, e que nunca prestou contas dos milhões arrecadados dos sofridos Bacharéis em Direito.
    3- Como conclusão, ratifico que não tem diferença entre os quatro, ou seja, O STF, OS MAGISTRADOS CORRUPTOS, CNJ e oaB, uma vez que o mercado de trabalho convencional ratifica que uma pessoa de 40 (quarenta) anos de idade é considerada decrépita para trabalhar e vem um ophiR da vida cercear o direito de muitos quarentões que ralaram com muito brio para terminarem o curso de Bacharelado em Direito e que, continuaram sem poderem exercer os seus direitos inerente a Dignidade da Pessoa Humana, ou seja, trabalhar em uma área mediante outorga de uma Instituição de Ensino Superior, tudo isso nas barbas dos DEUSES do STF. Ignomínia Verde e Amarela, continuaremos a sermos regidos pelos princípios provincianos dos prostrados por uma JUIZITE de 3° grau.

    ResponderExcluir