Em visita ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), o presidente do Barreau de Paris (equivalente à ordem dos advogadosl), Jean Castelian, o bâtonnier – como seu cargo é chamado na França – foi recebido pelo presidente do STJ, ministro Ari Pargendler.
Em rápido passeio pelas instalações do Tribunal, cujo prédio leva a assinatura do arquiteto Oscar Niemeyer, ao conhecer algumas das salas onde ocorrem os julgamentos do STJ, verificou que nelas, há local reservado ao público fica em nível mais alto que o espaço dos ministros. O bâtonnier revelou ter sido este o aspecto que mais chamou sua atenção na obra: “Na França, o juiz fica sempre acima do público. Aqui, o povo é que fica acima, porque é o povo que dá legitimidade aos juízes. É uma questão simbólica, mas os símbolos, na Justiça, são muito importantes.”
Se assim o é, temos que fazer valer essa frase, tão oportuna.
Vamos trabalhar senhores juízes!!!
Coitado do bâtonnier da francês, pessar que o povo dá legitimidade aos juízes. Num é bem assim não... Os juízes hoje em dia passam por todo um processo para serem juizes. Esses sim são do Bem. Mas os juízes apadrinhados para o cargo... tsss...tsss... tsss... sei não!
ResponderExcluirSempre tem alguem que nos decepciona!
Também como dizem ninguem é feliz por inteiro!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Olha seu Sombra, tô gostando do site, viu?